01 julho 2011

Finalmente, a semana atual... e o blog está em dia!

Ufa, botei em dia o blog!
Esta semana não foi muito diferente da anterior...
Provas, mais provas, bem, esta era a última semana do bimestre, próxima semana tudo vai mudar!
Professores novos, alunos novos, e a minha turma parece que vai passar a ser de manhã! \o/ Aeeww!

Sinceramente, não gosto de acordar cedo, mas em contra-partida vou poder sair com a galera da turma à tarde e visitar todos os lugares que eu quiser.
Vamos ver como vai ser daqui pra frente...

Quarta semana de Junho

Disney!!!!
Sim, essa semana se resume a isso!

Bem, ultimamente só estávamos fazendo provas e mais provas, pois uma boa parte dos alunos vai prestar o Exame de Proficiência em Língua Japonesa no nível N2 em breve e os professores queriam que eles estivessem preparados (mesmo que não tenham conhecimento suficiente para esse nível).
Eu estava me esforçando ao máximo nos estudos, mas não estava passeando muito ultimamente, nem tive muito tempo pra conversar com meus colegas de turma (eu sou o mais lerdo, então sempre perco os intervalos pra fazer os exercícios). Por isso, o passeio programado pela escola foi uma ótima quebra de rotina. Eu tive de pagar, mas paguei meia entrada, cerca de 80 reais.

Nós fomos ao Disney Sea na sexta-feira, 22/06. Eu fui com o grupo maior da minha sala, cerca de 10 pessoas (outras 7 se separaram e foram com outras turmas).
Nós fomos nas atrações mais interessantes e usamos uns "fast passes" pra não ter de ficar esperando na fila.
Aqui vão as descrições das atrações que valem a pena, na ordem em que nós fomos nelas:
Storm Rider - É um cinema que se move, você está num helicóptero futurístico com um míssil pra eliminar um tornado, mas algo dá errado e >>BUM!<< A simulação é muito boa, quase dá pra acreditar que você vai se espatifar no chão.
Indiana Jones® Adventure: Temple of the Crystal Skull - Clássico, você percorre o interior de uma pirâmide Maia ou Asteca, sobe num vagão, passa por vários lugares escuros cheios de armadilhas e termina fugindo da bola enorme que vai te esmagar.
Raging Spirits - Outra atração clássica, é uma montanha russa comum, com um toque tribal. Tem um loop de 360 graus, mas dura tão pouco...
Journey to the Center of the Earth - parecido com o Indiana Jones, mas você percorre o interior de um vulcão. Tem um monstro muito doido à espera, e em seguida a queda de cima do vulcão, que chega a dar um friozinho na barriga.
20000 Leagues Under the Sea - bem trabalhado, você entra num vagão que simula um submarino, tem uns efeitos muito legais nas janelas e uns seres muito estranhos. Toda a viagem, parece que estamos realmente dentro d'água, mas só parece.
Caravan Carousel - A turma já estava cansada, as garotas queriam passar nos lugares bonitinhos de criancinhas, e os cavalheiros foram acompanhá-las. É claro, foi todo mundo junto pagar mico no carrossel...
Tower of Terror - Uma mansão amaldiçoada com um elevador que despenca. Achei que só despencava uma vez, mas me surpreendi, muito divertido!

A maioria das atrações tem narração, acho que ela deixa a atração mais emocionante, principalmente a Tower of Terror.

Antes da Tower of Terror, assistimos a alguns musicais, e depois dela, ao encerramento, uma imensa parada sobre o lago, com direito a uma batalha entre Mickey mago e o dragão, e muitos fogos de artifício.

Então, aqui vão as fotos. Primeiro, algumas fotos com meus colegas de turma. Em seguida, as fotos, organizadas pela ordem em que percorremos o parque.


 






 





 







30 junho 2011

Terceira semana de Junho

Como eu disse no post anterior, deixei o apartamento da sra. Iino no domingo.
Comprei uma mala enorme com rodinhas, o que facilitou bastante para me locomover por aqui.
De Kameari, ao leste, me mudei para Kawaguchi, ao norte, e agora estou morando na casa da família Itou.
O tempo até a escola continua praticamente o mesmo, embora agora eu caminhe um pouco mais até a estação.

A família Itou é composta por pai, mãe, filho, filha e logo ganhará mais um membro, que agora está no sexto mês de gestação.
O pai, sr. Yoshimasa, trabalha bastante. Ele sai às 8:00 e só retorna lá pelas 23:00. Atualmente, ele está fazendo o design das grades (shutters) para as lojas da torre Tokyo Sky Tree.
A mãe, sra. Tomomi, também trabalha bastante. Ela sai às 8:30, chega às 18:00 e ainda vai buscar as crianças, voltando por volta de 19:00.
Nos primeiros dias, eu acordava cedo pra tomar o café da manhã junto deles, mas ultimamente ando meio cansado e acordando tarde. Eu chego da escola por volta das 18:00.
A mãe normalmente busca o filho primeiro, deixando-o em casa por volta das 18:30. Ele se chama Akimasa, tem 6 anos e mal chega em casa já insiste em jogar algum jogo no meu computador. De vez em quando eu sugiro que a gente jogue futebol ou que ele me ensine alguma brincadeira das crianças japonesas, mas ele cansa rápido e volta a insistir em jogar video game.
Em seguida, a mãe chega com a filha, Momo, de 3 anos. Enquanto a mãe prepara o jantar, os dois ficam competindo pela minha atenção. Isso é algo complicado para mim. Não importa para quem eu dê atenção, o outro começa a fazer birra. Quando eu rejeito demais os pedidos da Momo, ela abre um berreiro que dá dó. Quando eu não ajudo o Akimasa nos jogos, ele fica bravo comigo e desconta a frustração na família. Mas acho que ele já entendeu que não pode ter toda a minha atenção.
A mãe e os filhos dormem cedo, às 21:00, daí tenho um pouco de tempo pra descansar e estudar.

No fim de semana seguinte, fui a dois lugares com eles:
 
Kokuritsu Kagaku Hakubutsukan (Museu Nacional de Ciência)
Infelizmente, esqueci de carregar o celular, então não tirei muitas fotos em Ueno, e as que eu tirei foram de uma parte sem graça.
Havia uma sala com cinema esférico, contando a história do planeta Terra e do universo desde o Big Bang. A narração é em japonês, então tive de me esforçar um pouco e associar o que eu via ao que o narrador dizia. Foi muito interessante.

Miraikan (Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação)
Nesse eu fiz uma dezena de vídeos, tem muita coisa interessante. E ainda teve uma exibição especial do ASIMO, um dos robôs mais famosos do Japão. Além disso, esse lugar fica em Odaiba, então eu dei uma passada próximo ao prédio da emissora NHK. Quem assistiu Digimon quando criança talvez reconheça esse prédio nas fotos abaixo.
Além disso, eu dei uma passada em Nova Iorque, hehe, olhem a Estátua da Liberdade na foto XD