30 junho 2011

Terceira semana de Junho

Como eu disse no post anterior, deixei o apartamento da sra. Iino no domingo.
Comprei uma mala enorme com rodinhas, o que facilitou bastante para me locomover por aqui.
De Kameari, ao leste, me mudei para Kawaguchi, ao norte, e agora estou morando na casa da família Itou.
O tempo até a escola continua praticamente o mesmo, embora agora eu caminhe um pouco mais até a estação.

A família Itou é composta por pai, mãe, filho, filha e logo ganhará mais um membro, que agora está no sexto mês de gestação.
O pai, sr. Yoshimasa, trabalha bastante. Ele sai às 8:00 e só retorna lá pelas 23:00. Atualmente, ele está fazendo o design das grades (shutters) para as lojas da torre Tokyo Sky Tree.
A mãe, sra. Tomomi, também trabalha bastante. Ela sai às 8:30, chega às 18:00 e ainda vai buscar as crianças, voltando por volta de 19:00.
Nos primeiros dias, eu acordava cedo pra tomar o café da manhã junto deles, mas ultimamente ando meio cansado e acordando tarde. Eu chego da escola por volta das 18:00.
A mãe normalmente busca o filho primeiro, deixando-o em casa por volta das 18:30. Ele se chama Akimasa, tem 6 anos e mal chega em casa já insiste em jogar algum jogo no meu computador. De vez em quando eu sugiro que a gente jogue futebol ou que ele me ensine alguma brincadeira das crianças japonesas, mas ele cansa rápido e volta a insistir em jogar video game.
Em seguida, a mãe chega com a filha, Momo, de 3 anos. Enquanto a mãe prepara o jantar, os dois ficam competindo pela minha atenção. Isso é algo complicado para mim. Não importa para quem eu dê atenção, o outro começa a fazer birra. Quando eu rejeito demais os pedidos da Momo, ela abre um berreiro que dá dó. Quando eu não ajudo o Akimasa nos jogos, ele fica bravo comigo e desconta a frustração na família. Mas acho que ele já entendeu que não pode ter toda a minha atenção.
A mãe e os filhos dormem cedo, às 21:00, daí tenho um pouco de tempo pra descansar e estudar.

No fim de semana seguinte, fui a dois lugares com eles:
 
Kokuritsu Kagaku Hakubutsukan (Museu Nacional de Ciência)
Infelizmente, esqueci de carregar o celular, então não tirei muitas fotos em Ueno, e as que eu tirei foram de uma parte sem graça.
Havia uma sala com cinema esférico, contando a história do planeta Terra e do universo desde o Big Bang. A narração é em japonês, então tive de me esforçar um pouco e associar o que eu via ao que o narrador dizia. Foi muito interessante.

Miraikan (Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação)
Nesse eu fiz uma dezena de vídeos, tem muita coisa interessante. E ainda teve uma exibição especial do ASIMO, um dos robôs mais famosos do Japão. Além disso, esse lugar fica em Odaiba, então eu dei uma passada próximo ao prédio da emissora NHK. Quem assistiu Digimon quando criança talvez reconheça esse prédio nas fotos abaixo.
Além disso, eu dei uma passada em Nova Iorque, hehe, olhem a Estátua da Liberdade na foto XD



 

 





 


Um comentário:

  1. O Akimasa e a Momo vão ganhar mais um irmãozinho então? Que legal! Bem que eu vi nas fotos que você nos enviou. E é irmãozinho ou irmãzinha? Ah, e eles são muito fofos! ^^
    Então eles ficam disputando a sua atenção, é? Isso deve ser engraçado, queria ver a cena. rsrs
    Que legais esses museus onde vocês foram, maninho! Sua cara esse programa. Você deve ter gostado bastante, né?
    Ah, e gostamos de todas as fotos, mas principalmente da que você aparece fazendo sinal de paz e amor! ^^

    ResponderExcluir