30 junho 2011

Segunda semana de Junho

No domingo após o karaokê, dei um passeio por Kameari.
Fui acompanhando um riacho artificial (que no momento estava parcialmente desativado por causa do racionamento de energia) e vi algo inusitado: várias crianças (e até alguns adultos) estavam pescando zariganis (parecidos com o da foto abaixo) no trecho em que havia água, e havia alguns soltos no meio do caminho com as pinças levantadas ameaçando quem passasse por ali.





















Na terça, o Frederico apareceu no fim da aula e me convidou pra assistir uma partida de futebol (Japão x República Tcheca) junto com os amigos dele.
Primeiro nós fomos num restaurante de Takadanobaba e comemos sushi. Eu achei muito bom o sushi de lá.
Depois, fomos pra Shinjuku. Lá, eu passei numa agência do Citybank e consegui tirar dinheiro (fazia umas duas semanas que eu não conseguia tirar dinheiro nos ATMs do 7-eleven, já tava começando a ficar preocupado).
Eu estava achando que nós íamos assistir a partida num estádio, mas na verdade fomos num bar. Não foi tão legal quanto o Isakaya, o lugar estava tão lotado que a gente mal conseguia se mover por lá, sem contar que a gente ficou de pé durante umas duas horas.

Durante essa semana, tive várias discussões com a sra. Iino, ela meio que fez o papel de psicóloga e me ajudou a encarar alguns problemas relacionados à minha fobia social. Mas na verdade, ela só estava agindo como mãe e me deu forças pra que eu continue dando o meu melhor, tanto nos estudos quanto na minha vida social.

Deixei a casa dela no domingo, 12/06, decidido em seguir todos os conselhos que ela me deu.
Iino-san, arigatou! Kokoro kara kansha suru!

Um comentário:

  1. Que bom que você não ficou chateado c/ a senhora Iino e encarou os conselhos dela como uma oportunidade p/ continuar melhorando. Mas o que é "kokoro kara kansha suru"? Você tinha que colocar a tradução ao lado p/ nós leigos... rs

    ResponderExcluir