25 julho 2011

Fotos de Julho - Minha despedida

É, tudo que é bom, algum dia termina...
Logo logo (depois de amanhã) estarei voltando pro Brasil.

Mas o que eu vou sentir mais falta não é muito do Japão em si, mas sim das pessoas que conheci aqui.
Minha turma, meus professores, as duas famílias com quem morei, todos com quem conversei e até aqueles com quem, embora não tenha trocado muitas palavras, tive oportunidade de conviver durante algum tempo.











Depois disso, ainda fui a um karaokê até o sol raiar... Sendo que minha viagem para Quioto era às 11 da manhã. Ainda consegui dormir das 6:00 às 9:30, e a família Itou me levou de carro até a estação.

 A seguir, vou postar as fotos de Quioto. Foram mais de 300 fotos, e ainda tem uns vídeos de ~3min, e um vídeo longo de um desfile do Festival de Gion.
Mas como é muita foto pra organizar e selecionar, só devo postar isso semana que vem. Pelo menos os vídeos já envio agora mesmo (pra testar o blogger).

Fotos de Julho - Circo Bolshoi

Fotos de Julho - Parque Inokashira

Antes de ir ao Museu de Artes Ghibli (pra quem não sabe, esse é o estúdio que criou Totoro, Chihiro, Ponyo, etc), dei uma passeada com calma no parque ao lado pra tirar fotos, relaxar e conhecer o lugar. Infelizmente, quando visitei o museu, já foram me dizendo que não era permitido tirar fotos lá dentro, então eu guardei minha mochila com o celular e acabei não tirando foto alguma (algumas pessoas davam uma de desinformados e tiravam fotos na maior cara de pau, até serem advertidos pelos funcionários). Mas aqui vão as fotos do parque:

Fotos de Julho - Torre de Tóquio

De vez em quando, gosto de sair andando pra ir conhecendo os lugares, mas nesse dia eu exagerei na caminhada. O mapa abaixo mostra o trecho próximo à Torre de Tóquio, falta o trecho a partir da estação de Roppongi. Segundo o Google Mapas, deu uns 5 km.


Shiba Kouen (trecho em amarelo):


Trecho em verde:


Base da torre - há um prédio de 3 andares, com várias lojas e exposições.


Dentro da Torre de Tóquio, no andar principal (o andar em que o elevador da base nos deixa).


No fundo da foto abaixo, dá pra ver o lugar onde eu fui com a sra. Tomomi e os filhos dela, em Odaiba.


No andar abaixo do principal (basta descer umas escadas). Havia uns estudantes pulando em grupo em cima desses blocos de vidro. Não é algo muito sensato de se fazer, mas dá plena garantia de que, se fizer o mesmo, você não corre perigo algum.


Andar superior - a partir do principal, suba algumas escadarias, espere na fila (nesse dia, esperei uns 20min), pegue o elevador até atingir os 260m e cozinhe até morrer nesse forno nas alturas. Esse observatório superior não tem nada demais, o principal já é o bastante.


Ah, em uma das fotos eu tentei fotografar o Monte Fuji, mas ele estava escondido pelas nuvens.

As fotos a seguir foram no trecho em roxo. Eu dei uma passada rápida no Zoujouji, um templo cheio de estatuas enfeitadas.