08 maio 2011

À procura da escola...

Hoje meus anfitriões estavam um pouco cansados da semana (eles só tem domingo pra descansar) e da festa do dia anterior, então fiquei livre pra sair e fazer o que quisesse.
Bem, segundo as regras do home stay, eles só cuidam do café da manhã e do jantar, então eu já imaginava que eu tivesse de sair pra almoçar, mas não esperava ter de almoçar sozinho logo no primeiro domingo.

Me arrumei pra sair, mas antes de ir resolvi entregar as lembranças que havia trazido do Brasil.
Eu tinha conversado com a minha irmã mais cedo e ela me lembrou que hoje é dia das mães (eu conferi na internet que aqui também é no mesmo dia que no Brasil), então aproveitei a oportunidade para entregar o presente da Sra. Iino e parabenizá-la.
O filho dela ainda não havia acordado, então pedi que ela entregasse o presente dele por mim.

Saí do apartamento e fui dar um passeio pelo bairro.




Virei algumas esquinas, andei alguns metros e saí perto de um shopping que vi no mapa que a Sra. Iino havia me mostrado. Estava tendo algum tipo de evento, acho que um "live action" de algum super-herói ou personagem de anime. Eu passei direto, apenas olhando de longe, indo na direção em que eu imaginei estar a estação de metrô.

Hoje, eu não pretendia comer no McDonald's. Então dei uma volta na estação e fui olhando as lojas e restaurantes. Fiquei particularmente interessado nos restaurantes de udon e soba, mas não queria entrar logo num restaurante muito grande, com medo de cometer alguma gafe.
Encontrei um restaurante menor e fui pedir meu "tenpura soba". Advinha: cometi um erro!
Mesm parecendo pequeno e tradicional, na verdade havia uma máquina (parecendo as de refrigerante) onde se coloca o dinheiro, aperta-se o botão com o nome do prato desejado, retira-se o ticket e o troco, para só então fazer o pedido (entregando o ticket).
Como não havia muitas pessoas, não foi tão constrangedor. Peguei meu tenpura soba, olhei em volta e imitei os outros clientes. É um pouco difícil comer com os hashis, mas aos poucos eu fui me acostumando.
Achei o soba daqui muito melhor do que qualquer soba que eu tenha comido no Brasil. Mas meu pedido veio com algumas cebolas cruas, tive de fazer um pequeno esforço pra comer tudo. T.T

Em seguida, experimentei fazer o caminho daqui até a escola pelo metrô.
A ida foi tranquila, chegando na estação de Takadanobaba, procurei pela saída para a avenida Waseda (que a Sra. Iino havia recomendado que eu pegasse). A partir daí, passei talvez uma hora ou duas caminhando, em busca da escola.
Do jeito que haviam me indicado ontem, achava que a escola ficasse junto à linha do metrô, então procurei primeiro nas ruas paralelas ao metrô. Depois, fui entrando em algumas ruas perpendiculares.
Consegui encontrar até a ISI Tokyo, filial da escola onde vou estudar!!
Tem um bocado de escolas, faculdades e institutos relacionados ao estudo da língua japonesa nessa região.
Eu voltei algumas vezes à estação, olhei os mapas tentando descobrir qual das escolas marcadas no mapa era a ISI Language School (a ISI Tokyo eu encontrei no mapa depois de ter ido lá).
Quando perdi a esperança de encontrar a escola por conta própria, resolvi perguntar aos policiais ao lado da estação. O policial tentou me explicar, mas percebeu que eu não entenderia tudo que ele falasse e me mostrou um mapa. Daí ficou fácil de encontrar a escola.
Fui até lá e tirei algumas fotos pra registrar meu objetivo atingido.



Como é final de semana, a escola não estava funcionando, mas parece que o pessoal da limpeza estava trabalhando.

A volta também foi tranquila, embora eu tenha ficado em dúvidas por alguns instantes sobre qual direção tomar na estação de Takadanobaba (a linha é circular, então qualquer direção chegaria onde eu precisava) e quase tenha pego a direção errada na estação de Nishi-Nippori (tive de descer mais um andar para pegar a direção que eu queria).
Uma coisa que reparei é que quase todo mundo tem celular/psp/nds/ipad e fica olhando e-mails, lendo mangá ou jogando algum jogo enquanto está no metrô.

Quando cheguei, a Sra. Iino estava saindo pra fazer algumas compras, usando a camisa que eu dei. \o/
Que bom que serviu nela. Mãe, acertamos o tamanho!

Eu resolvi descansar um pouco, mas acabei dormindo até as 19:30.
Os dois já haviam jantado e a Sra. Iino saiu para dançar.
Eu jantei, a comida estava muito boa, mas havia quase o dobro do que eu estou acostumado a comer.
Acho que vou pedir pra colocarem um pouco menos para mim nos próximos dias.

Agora vou arrumar as coisas para amanhã de manhã.
Lá vou eu para as aulas de japonês!

2 comentários:

  1. Legal Blow, estou acompanhando aqui suas aventuras! Não deixe de colocar fotos para a gente poder ver. Espero que tudo dê certo para você na aula! Boa sorte!

    Lara

    ResponderExcluir
  2. Sabia que a camiseta iria servir na Sra. Iino. ^^
    Ela tem o meu tamanho?
    Ah, e o que você comeu no jantar? Foi a Sra. Iino que preparou?

    ResponderExcluir