07 maio 2011

Festa!

A festa de ontem foi muito boa. Nós fomos a um restaurante de sushi.
Acho que nunca me diverti tanto nesse tipo de evento social.
Normalmente, eu fico quietinho, num canto, mas ontem todos foram muito legais comigo, puxaram conversa, me ofereceram novos pratos para experimentar, me senti muito bem vindo nesse grupo que acabara de conhecer.
Me esforcei para me expressar bem em japonês. Tive um pouco de dificuldade em entendê-los quando falavam muito rápido ou um pouco baixo. Mas consegui conversar sobre várias coisas.
Eu adorei a comida. Foi um pouco difícil usar os hashis, mas aos poucos fui me acostumando.
Comi tantas coisas diferentes!
Adorei o takoyaki, o tamagoyaki (realmente, é doce!), o buta-age (não lembro se era esse o nome).
Comi também wasabi (isso sai queimando as narinas, é uma sensação bem diferente), sushi de camarão (não gostei muito do gosto do camarão cru), e muitas outras coisas.
No começo, a maioria estava bebendo cerveja, mas eu não gosto de bebidas amargas, então perguntei o que eles recomendavam que eu experimentasse.
Me ofereceram uma bebida que, adivinha: era igual à caipirinha.
Quem diria que a minha primeira caipirinha seria no Japão... XD
Engraçado foi eles tentando me explicar que tipo de bebida era e dizendo "piña colada", até eu entender que era da caipirinha que eles queriam falar.
Também tomei uma bebida similar, que em vez de limão usava ameixa, deliciosa!
Foi uma noite excelente, nunca vou esquecer dessa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário