30 maio 2011

Ikebukuro!!!

Aew, hoje acordei animado!
Já havia estudado tudo que tinha pra estudar no final de semana, e hoje não ia haver aula em função de um treinamento para situações de desastre (como terremotos e incêndios) para estrangeiros (que em geral não recebem esse tipo de treinamento em seus países) em Ikebukuro.

Como eu estou correndo atrás do pagamento do meu homestay, fui primeiro na agência do BB em Yurakucho. Perdi cerca de uma hora lá, pra descobrir que tudo depende de um documento que eu provavelmente não irei tirar.
A única opção que me sobrou é convencer a escola a estender o prazo e ir sacando o dinheiro pra depois fazer um depósito direto no SMBC.

Depois disso, peguei o metrô em direção à escola, pensando em conversar com os professores sobre a minha situação. Mas estava quase na hora do treinamento, então desci em Ikebukuro e procurei o ponto de encontro. Como não havia ninguém lá, e ainda faltava uns vinte minutos, fui almoçar. Quando voltei, encontrei o professor de segunda-feira e alguns colegas. Depois, chegou mais gente da minha turma e de outra turma, e nós seguimos pro local do treinamento.

Nós assistimos vários vídeos, inclusive um curta-metragem "dos garotos que deram uma de bombeiros" (é sério, é essa a imagem que fica do filme, se dissessem "Quem quer que haja um terremoto pra bancar o bombeiro, levanta a mão!", todo mundo ali levantava a mão XD).
Também entramos numa sala que simula um terremoto de um minuto, de nível variável, chegando até 6. Um colega comentou "Mas e se um terremoto de nível 6 atingir o Japão enquanto estamos nessa sala, qual será o nível?", nice "Tsukomi"! A gente sai de lá com as pernas bambas. ^_^
Também fomos numa sala pra simular uma situação de incêndio, com fumaça artificial e blackout.
IMPORTANTE: siga os sinais de saída em verde e mantenha-se abaixado, senão você está morto! XP

Depois que terminou tudo por lá, ficamos livres pra ir embora.
Eu tomei coragem e convidei alguns colegas de turma para jogar boliche (eu ganhei 4 bilhetes promocionais da sra. Iino, que tinham de ser usado até dia 31). Fomos 5 pessoas, mas um resolveu não jogar. Além disso, os bilhetes promocionais davam direito a 1 jogo grátis, mas não nos livravam de pagar o uso dos tênis (que bilhetes promocionais de araque...). O mais engraçado foi o cara que ouviu a gente conversando em inglês e deu uma de gente boa... sabe aqueles estelionatários que tentam enganar os estrangeiros no Brasil... mas aqui no Japão é tranquilo, ele não fez nada de mais e ainda nos ajudou a achar o boliche. Foi muito engraçado mesmo!
Jogamos por cerca de uma hora, eu fui o pior, com 74pts, mas um dos meus colegas errou a última bola pra encerrar empatado comigo \o/
Depois disso, eles já tinham planos (como trabalho, festas, etc), então nos separamos na estação.

Eu permaneci em Ikebukuro, porque eu queria visitar alguns lugares (pontos turísticos) que eu havia visto num guia em Espanhol que encontrei aqui na casa da sra. Iino.
Fui primeiro visitar os templos Kishimojindo e Homyoji. Já estava na hora de fechar, então passei rápido, e não deu tempo de entrar no Homyoji.

















Como ainda era 17:00, fui procurar o ponto turístico seguinte, Sunshine City.
Sunshine City é um centro comercial enorme, com 60 andares, 130 lojas, 60 restaurantes e um aquário.
No caminho, um cinema me chamou a atenção. Vi que ia passar um filme cujo anúncio eu sempre via nas placas do metrô. Então eu me programei pra voltar a tempo de pegar a seção seguinte.
Fui até o Edifício Sunshine, pedi informações e subi até o observatório.
Tirei várias fotos lá, comprei algumas lembrancinhas, tomei um copo de Melon Soda (estava incluso no meu ticket) e aproveitei pra fazer um vídeo do elevador na descida (é muito legal, o elevador é tipo um planetário, mas se move muito rápido, na faixa de 10m/s, uns 40km/h, foi o tempo de eu me tocar e ligar o celular).


















Meu vídeo ficou meio ruim, e não estou afim de fazer upload, então deixo vocês com esse vídeo do YouTube:
Voltei até o cinema e comprei um bilhete pro filme (animação) "Tezuka Osamu no Buddha: Akai Sabaku yo! Utsukushiku", como eu não consegui ler os kanjis eu pedi "Nan to ka no buda" (que significa "Buda sei lá do que" ou algo assim), o atendente até me perguntou "Este é um filme em japonês, tem certeza que quer mesmo isso?" como se eu estivesse prestes a cometer a maior burrada.
Mas não me arrependi, foi um filme excelente, eu entendi toda a história e uns 80% das falas. Além disso, a dublagem de hoje ajudou muito, havia alguns dubladores que eu já ouvi muito em outros animes. Inclusive, um dos personagens foi dublado pela Junko Takeuchi, dubladora do Naruto e do Takuya Kanbara.
Osamu Tezuka é famoso por ter revolucionado o mundo dos mangás, conheço alguns mangás dele muito doidos. Esse filme quebrou diversas vezes minhas expectativas, mas isso só me fez gostar mais desse filme.

Hoje foi um dia bem legal.
Amanhã vou encontrar todo mundo de volta na escola, acho que vão comentar bastante sobre o treinamento para terremoto. Apesar que a maioria deles estava aqui (na sala de aula) no dia 11 de março, então não é tão novidade assim.
Vamos ver como será o resto da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário