25 julho 2011

Fotos de Julho - Torre de Tóquio

De vez em quando, gosto de sair andando pra ir conhecendo os lugares, mas nesse dia eu exagerei na caminhada. O mapa abaixo mostra o trecho próximo à Torre de Tóquio, falta o trecho a partir da estação de Roppongi. Segundo o Google Mapas, deu uns 5 km.


Shiba Kouen (trecho em amarelo):


Trecho em verde:


Base da torre - há um prédio de 3 andares, com várias lojas e exposições.


Dentro da Torre de Tóquio, no andar principal (o andar em que o elevador da base nos deixa).


No fundo da foto abaixo, dá pra ver o lugar onde eu fui com a sra. Tomomi e os filhos dela, em Odaiba.


No andar abaixo do principal (basta descer umas escadas). Havia uns estudantes pulando em grupo em cima desses blocos de vidro. Não é algo muito sensato de se fazer, mas dá plena garantia de que, se fizer o mesmo, você não corre perigo algum.


Andar superior - a partir do principal, suba algumas escadarias, espere na fila (nesse dia, esperei uns 20min), pegue o elevador até atingir os 260m e cozinhe até morrer nesse forno nas alturas. Esse observatório superior não tem nada demais, o principal já é o bastante.


Ah, em uma das fotos eu tentei fotografar o Monte Fuji, mas ele estava escondido pelas nuvens.

As fotos a seguir foram no trecho em roxo. Eu dei uma passada rápida no Zoujouji, um templo cheio de estatuas enfeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário