22 maio 2011

Tudo indo bem...

Esta semana foi relativamente tranquila.
Além disso, estou com preguiça demais pra escrever, então este post não será longo.

Eu estou indo muito bem nas provas, acho que tirando os dois ou três primeiros dias, no resto eu tirei notas acima de 80%. Estou acertando tudo nos testes de kanji, mas também, pelo quanto estou estudando, nada mais justo.
Comecei a entender melhor certos pontos da gramática, principalmente aqueles relacionados à voz passiva, às frases passivas causais (não lembro se isso existe no português, está escrito em inglês "causative passive sentence") e ao modos "respeitoso" e "humilde" dos verbos em conversas formais.
Durante a semana, fui uma vez a um "batting center" em Oosaka (fica no meio do meu caminho pra escola, então eu não gasto nada quando desço/subo nessa estação), pra treinar um pouco minhas rebatidas. Como era minha primeira vez, fui na máquina mais lenta, que lança a 85km/h. Mas ela não é lá tão lenta... (sem mais comentários)

Sexta-feira, conversei com alguns funcionários da escola sobre onde vou morar no próximo mês. Dei uma passada no dormitório da escola e quase tive um ataque do coração... Lá é que eu não vou morar mesmo, deus me livre. Aquilo é pior do que os alojamentos do ITA e do Poliedro (sem falar que é mais caro).
Dei uma olhada nos guest houses do Sakura House (pelo site deles) e encontrei alguns lugares um pouco melhores, mas estou seriamente pensando em pedir pra continuar com o homestay.
Infelizmente, a sra. Iino já acertou de receber um outro aluno no próximo mês, e mesmo que eu prolongue minha estadia até o dia desse aluno chegar, de qualquer modo vou ter de sair, então estou pensando em pedir logo pra escola procurar outra hostfamily que possa me receber a partir do dia 02/06.

Ontem eu dei uma boa caminhada por Kameari, não sei nem onde eu fui parar. Estava procurando um parque ou um lugar arborizado, com sombra e bancos, mas é bem difícil achar tudo isso junto aqui neste bairro.

Hoje o dia começou com tudo...
Eu acordei às 6:00, voltei a dormir, acordei às 7:00 e fiquei enrolando pra levantar.
Às 7:06, experimentei meu primeiro terremoto! A cama tremeu um pouquinho, mas nada demais.
Foi a mesma sensação de um veículo de obras bem pesado passar ao lado de casa.
Olhem a área afetada:
Acho que estou ali na transição do nível 3 pro 2 (essa é a escala japonesa, que chega até 7).

Depois, eu me arrumei e saí. Primeiro, fui a Akihabara, dei umas voltas, entrei em umas lojas de mangá e comprei um mangá em japonês de um anime que eu já vi (Tamayura). Várias pessoas aqui recomendaram que eu fosse a algum Maid Cafe pra ver como são, inclusive a sra. Iino e um amigo dela, mas eu me sinto tão desconfortável de entrar em lugares assim que acabei desistindo.

Peguei o metrô e fui pra estação de Tóquio. Estava pensando em ir à Tokyo Tower, mas não consegui encontrar um mapa (há vários quadros com mapas perto das estações) que indicasse como chegar lá, então acabei indo pro primeiro ponto turístico que estava em destaque no mapa que encontrei: o palácio imperial.

Não cheguei a ver o palácio, mas dei uma boa caminhada por lá, foi quase umas duas horas caminhando:

#As fotos estão no final, é muita foto desta vez...#

O tempo começou a fechar, mas como eu não queria voltar muito cedo pra casa, resolvi voltar pra Akihabara e, dessa vez, ir a um maid cafe e enrolar lá até a chuva passar. Acabei confundindo a linha "Yamanote" com a "Chiyoda" e peguei o caminho errado, gastei um pouco mais do que na ida, já que tive de trocar de linha na estação seguinte.

De volta a Akihabara, comprei numa banca da estação um "novel" do anime Moshidora, que eu havia assistido esta semana. Depois, entrei no maid cafe mais próximo à estação, pois já tinha começado a chover.

Até que é uma boa atração turística, foi bem engraçado, teve um "live action" à pedido do cliente que estava sentado ao meu lado, teve "happy birthday" pra outro que tava aniversariando, havia gente de todas as idades por ali, quando eu estava pra sair, até entrou uma família inteira, com crianças junto. Não dá tanta vergonha quando você está lá dentro, todo mundo entra no clima do lugar, mas mesmo assim eu fiquei com vergonha, acho que eu era o único estrangeiro ali... Mas a vergonha não foi nada, o pior foi meu espanto ao ver o preço das coisas lá. Acho que eu gastei demais hoje, vou ter de maneirar esta semana...































Um comentário:

  1. Já não me lembro nem de como vim parar aqui no teu blog (acho que foi pelo twitter da Densetsu?), mas acho que foi um feliz acaso! É gostoso ler, até porque admiro muito as pessoas que tomam iniciativas como esta.

    Inicialmente pensei em fazer um semestre no Japão, em regime de licenciatura, mas saí desiludida quando falei com o coordenador de curso, porque as únicas 3 universidades japonesas com protocolo com a Universidade de Coimbra eram essencialmente focadas em línguas e tradução. Daí, pensei numa faculdade de Belas Artes em Belo Horizonte, no Brasil... (o objectivo era sair e ganhar experiências novas no estrangeiro, por um semestre mesmo, fosse para onde fosse... ahah)

    É realmente muito bom ler as experiências de alguém que conseguiu concretizar isso! Pretendo acompanhar, espero que não te importes, até para satisfazer alguma da minha curiosidade e, quem sabe, aprender alguma coisa que possa ser útil se (ou quando) eu puder fazer o mesmo!
    Desejo-te boa sorte e ânimo!

    ResponderExcluir