06 maio 2011

Onde eu almoço?

Bem, esse foi o meu pensamento ao sair pra almoçar...
Como eu ainda estou um pouco perdido, resolvi refazer o caminho que a Sra. Iino me ensinou e almoçar naquele McDonald's onde eu esperei ontem.
Comecei me enrolando na hora de trancar o apartamento, são duas fechaduras (uma em cima e outra em baixo). Ao girar a chave para um lado, a fechadura tranca. Ao girar para o outro, ela abre.
Eu estava preocupado também com o portão lá de baixo (o portão do prédio), porque eu não sabia se precisava de chave pra abrir o portão na hora de entrar (na hora de sair, pelo jeito, a gente nunca precisa de chave).
Saí pela rua e fui tentando observar o caminho e gravar pontos de referência (ontem eu nem olhei à minha volta).
Eu errei um pouco o caminho, mas consegui chegar no McDonald's.
Fiz um pedido diferente do de ontem, tentei até agir com naturalidade - estava até conseguindo, mas... - um outro funcionário chegou e perguntou algumas coisas sobre "mais barato" e se eu queria levar ou comer lá (tudo isso falando muito rápido), eu me enrolei, comecei a responder sim, e acabei trazendo a comida pra comer no apartamento (minha intenção era comer lá, mas fazer o que... da próxima vez eu tento falar exatamente o que eu quero fazer T.T ).
Na volta, mesmo tendo observado o caminho, não consegui repeti-lo de primeira, passei alguns metros da rua em que deveria entrar (até perceber que estava indo pro lugar errado).
Chegando no prédio, cheguei no portão e, adivinha: precisava da chave!
Eu tentei a chave do apartamento e ela abriu também o portão, maravilha!
Além disso, essa chave é diferente das que estamos acostumados no Brasil. O segredo da fechadura é gravado nas faces laterais da chave, e não nas arestas. Nesta minha chave, há segredo nas duas faces.
Quando cheguei no andar do apartamento, ainda tive um pouco de dificuldade pra lembrar qual era o apartamento correto.
Mais tarde vou sair com a Sra. Iino para uma festa.
Espero não cometer nenhuma gafe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário