17 julho 2011

Tirando o atraso (novamente)...

Bem, como vocês podem perceber olhando os cabeçalhos das postagens, já estou há mais de duas semanas sem postar. Mas estou aqui (bêbado) aproveitando esta uma hora até a meia noite para tirar o atraso (enquanto ainda estou bêbado o suficiente) para escrever tudo que tenho de preguiça de escrever (quando estou sóbrio).
Eu realmente estava bêbado demais, ignorem as besteiras que eu escrevi. Vou corrigir algumas coisas e adicionar outras em vermelho (data da revisão: 26/07).

Bem, não estou conseguindo me lembrar direito de tudo que aconteceu nos últimos tempos. Depois eu posto as fotos aqui (resolvi postar as fotos separadas, tem muitas fotos pra postar, não sei nem se vai ter espaço suficiente no álbum de fotos do Picasa).
Bem, os acontecimentos mais importantes: visitei a Torre de Tóquio, visitei alguns templos, saí com os amigos para um restaurante coreano e pra uma lanchonete de hamburguers americanos, fui a um onsen (fontes termais) com a host familiy, etc., não necessariamente nessa ordem, comprei meu bilhete pra visitar o Museu Ghibli esta semana e minha passagem/reserva no hotel em Quioto pro final de semana que vem.

Ah! Também vi os filmes (os dois) de Pokémon Best Wishes (Zekrom e Reshiram) ontem com o Akimasa (ele só viu o do Reshiram). Foi interessante, mas, sinceramente, podia ter sido muuuuuuito melhor. Os autores esqueceram como se faz um bom filme (normalmente, os filmes de Pokémon são melhores do que a série, mas desta vez foi o contrário).

Atualmente, estou lendo um "light novel" ("shousetsu" em japonês, "romance curto" em português) do filme (animação) que eu mais gosto, "Summer Wars". Já li 100 páginas nessas duas semanas (mais da metade). Eu terminei de ler semana passada, li umas 50 páginas só na sexta-feira. Eu aproveitei pra ver o filme novamente enquanto eu ia lendo alguns trechos durante a semana. Foi muito interessante ver o filme tentando lembrar cada detalhe que eu havia lido no livro.

Vocês devem estar se perguntando o motivo de eu estar bêbado. Ou mesmo, como eu consigo escrever tão caprichosamente estando bêbado.
Bem, à primeira pergunta, a resposta é: fui com a host family à casa dos pais da sra. Tomomi, e eles só tinham cerveja/sakê para me servir. Não pude recusar, mas também aproveitei que fico bem solto pra conversar quando estou bêbado e tive uma conversa bem interessante com o pai da sra. Tomomi sobre robôs (parece que ele fez algumas peças da primeira versão do Aibou, o cachorro robô). Eles até me serviram uma "cerveja" com sabor de manga e laranja (Dá-lhe sabor tropical típico do Brasil!).
À segunda pergunta, a resposta é simples: mesmo estando bêbado, eu permaneço 100% consciente das minha ações. Eu me solto, tenho minhas habilidades motoras reduzidas, mas continuo essa pessoa certinha e respeitosa que todos vocês conhecem. Mas me coloquem na frente de um karaokê com alguém pra puxar a música e teremos um cantor nato! Tá bom, me superestimei demais nesse parágrafo! Pelo menos eu me valorizo um pouco quando estou bêbado. XD
Haha, sexta-feira é minha despedida e estou ansioso pra beber e cantar no karaokê com a turma! Não é pra menos, estou muito contente de ter caído nessa turma. Acho que sempre sou abençoado com oportunidades e amizades magníficas.

Amanhã vou ao circo com a host family, quando voltar, posto todas as fotos (estou sonolento demais pra fazer isso agora). O circo foi bem legal, e mesmo as (inúmeras) falhas não diminuíram a diversão.

Um comentário:

  1. Não se cobre tanto, maninho. É bom descontrair às vezes (rs). E que bom que você gostou da sua turma! Acredito que Deus sempre prepara o melhor p/ você e estou muito feliz por você ter realizado esse seu sonho de conhecer o Japão. Também tenho a certeza de que você está trazendo ótimas lembranças daí, além de uma mega bagagem cultural. Beijos!

    ResponderExcluir