30 junho 2011

Primeira semana de Junho

Depois do treinamento para desastres em Ikebukuro, eu visitei Shibuya e Shinjuku.
Eu fui a Shibuya com o meu colega brasileiro, Frederico, na terça-feira. Ele me levou em várias lojas, todas enormes, e depois jantamos no Ootoya, uma rede de restaurantes que serve comida tradicional japonesa. Ah, nós tivemos que cruzar o lugar do vídeo abaixo, chamado scramble crossing, onde passam milhares de pedestres por hora:

Na sexta-feira, eu fui a Shinjuku para uma festa da turma num Izakaya. Antes da festa, dei umas voltas por Shinjuku com o Frederico e o Keylan (o americano da minha turma), e comi dois Nikuman (bolinho de carne de porco) e um Anman (bolinho de pasta de feijão doce). Não são tão bons quanto retratam nos animes...
Apenas um dos asiáticos da turma foi à festa, mas vieram pessoas de outras turmas e algumas das professoras. Veio tanta gente que o lugar ficou meio apertado. Havia vários espanhóis/mexicanos, alguns americanos e os demais eram europeus. Eu bebi muito, comi muito, conversei com todo mundo, acho que fui uma das pessoas que mais interagiu naquele dia. Conversei até com um japonês que chegou depois acompanhando a Mimi (a coreana amiga do Frederico). O cara tinha um penteado maneiro, parecia um samurai andarilho.
Abaixo, uma foto com os estudantes latinos (alguns deles estavam se despedindo do ISI, incluindo o Frederico), junto com uma das recepcionistas (que também estava de despedida, se não me engano). O Frederico está no canto esquerdo e eu no canto direito (entramos de penetras na foto, hehe):

Depois do Izakaya, eu, o Frederico, o Keylan, a Hihara-sensei (a professora mais camarada da minha turma), a Taniguchi-sensei (ela não trabalha mais no ISI) e mais dois suecos/suíços (não sei bem o que eles são) amigos do Frederico fomos a um karaokê.
Haha, sozinho, eu sou um péssimo cantor, mas quando tem alguém puxando a música, eu me saio muito bem! Impressionei todo mundo ao pegar o ritmo rapidamente e cantar todas as músicas junto do pessoal.
Devido a isso, esculhambei minha garganta. Até agora, ainda estou com tosse, mesmo tomando remédio todos os dias. Acho que vou ter de ir ao médico, pois já tive uma laringite no início deste ano que só sarou depois de tomar o remédio certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário